Campeonato Nacional Pré Inf a Juv FNK-P

AEKS consegue três medalhas no Campeonato Nacional de Karate

 

 

Reportagem fotográfica

 

Realizou-se nos dias 19 e 20 na Cidade de Almada o 10º Campeonato Nacional Pré-Infantil, Infantil, Iniciado e Juvenil, uma organização da Federação Nacional de Karate – Portugal.

A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente com vários atletas que recorde-se, conseguiram o apuramento para esta competição no Campeonato Regional Centro-Norte realizado no Sabugal. Nem todos os atletas apurados para este Campeonato Nacional estiveram presentes, por motivos de saúde, pessoais, etc.

Uma vez mais e à semelhança da Época Desportiva passada a AEKS conseguiu vários lugares de pódio. Um 1º lugar, um 2º lugar e um 3º lugar.

 

Rita Morgado (AEKS), atleta de selecção nacional e principal candidata à vitória na prova de Kata Iniciados Feminino, não falhou e alcançou o lugar mais alto do pódio ao ganhar todas as suas eliminatórias com grande superioridade, consagrando-se desta forma e uma vez mais Campeã Nacional de Karate. Rita Morgado competiu ainda na prova de Kumite Iniciados Femininos -40 kg na qual também ela alcançou um lugar de relevo ao conseguir o 5º lugar perdendo na semi-final da repescagem.

 

Bruno Monteiro (AEKS) também ele consegue uma vez mais uma medalha num Campeonato Nacional Federativo. Bruno realizou magníficos confrontos ganhando todos os combates até à final, a qual acabaria por perder, alcançando desta forma o 2º lugar na prova de Kumite Iniciado Masculino -50 kg, consagrando Vice-Campeão Nacional de Karate.

 

Ana Tavares (AEKS), Campeã Nacional de Kumite em título foi eliminada precocemente por uma atleta que acabaria por não alcançar a final o que não permitiu a repescagem da nossa atleta. Ainda assim e na prova de Kata Juvenil Ana mostrou-se muito forte, perdendo apenas para a atleta que acabaria por ganhar a prova. Ana foi repescada e ganhou as restantes eliminatórias classificando-se em 3º lugar na prova de Kata Juvenil Feminino.

 

Ainda com lugares de relevo ficaram André Amaral (AEKS-P), Pedro Carvalho (AEKS) e Rita Diogo (AEKS), que perderam na semi-final da repescagem alcançando portanto o 7º lugar nas suas provas, todas elas com mais de 26 atletas.

Participaram ainda pela AEKS-P Andreia Pissarra e Célio Rodrigues, pelo (CKS) Diogo Rafael e Vítor Silva que também eles tiveram boas prestações e representaram com grande valor o seu clube e a associação.

 

Parabéns a todos eles e continuem a trabalhar porque vão no bom caminho!

3 responses to “Campeonato Nacional Pré Inf a Juv FNK-P

  1. E FOTOS…QUEREMOS FOTOGRAFIAS E TAL…BEIJINHOS A TODOS E PARABENS PLO VOSSO DESEMPENHO E TODA A VOSSA PRESENÇA COM QUALIDADE E DENTRO DAS 5 MÁXIMAS DESTE NOBRE DESPORTO DE COMPETIÇÃO.

    AGORA HÁ QUE TREINAR MAIS E MAIS E MAIS MEUS PIKENOS…EU É K SEI O K PASSO…POR ISSO ESTES CABELITOS BRANCOS…AI AI AI

  2. É pena é os árbitros não darem valor a quem o tem e fecharem os olhos e verem só o que lhes interessa.
    Mas o que interessa é a gente saber que fizemos bem isso é que é o orgulho de cada atleta.

    Eduardo Rafael (Escola Karate do Sabugal)

  3. Fantastica a reportagem fotografica…ve-se o elevado numero de pessoas nas bancadas e notou-se neste nacional o numero considerável de atletas com melhor nivel tanto em kata como em kumite.

    Parabens a todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s