NKSP inserido em mais uma actividade

    

Realizou-se do dia 4 a 8 de Junho na Cidade de Pinhel a 1ª Bienal – Arte e Ideias. A convite da Organização, o NKSP (Nucleo de Karate Shotokan de Pinhel) participou com os atletas mais jovens no Colóquio “Arte e Educação – Contributos para um novo Humanismo” no Pavilhão Multiusos de Pinhel. Esta “demonstração” foi o dia 5 pelas 17h. Devido à hora, não foi possivel contar com a presença de muitos atletas… Ainda assim, e com a boa vontade de todos os presentes, conseguiram-se organizar as coisas.

O NKSP realizou uma pequena exibição onde se abordaram as várias componentes do Karate. Iniciou-se com uma pequena parte dedicada ao “Karate Lúdico” destinado aos escaloes de formação, depois segui-se uma aplicaçao um pouco mais rigorosa dos conhecimentos passando pelo Kihon, Kata e Kumite.

Para melhor entendimento do público a treinadora Carla Jerónimo, referia as técnicas com os nomes e a linguagem utilizada nas aulas (japonês), e de seguida passava a explicar a essencia e significado das acções técnicas dos atletas Pinhelenses.

Foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós. Muito obrigado pelo convite.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s