Taça Engenheiro Bragança Fernandes

 bruno-monteiro1 diogo-rafael1

Realizou-se este passado sábado na Cidade da Maia a Taça Engenheiro Bragança Fernandes, uma competição organizada pelo Clube de Karate da Maia. Presentes nesta prova inter-estilos, estiveram mais de 400 Karatecas oriundos de várias partes do país. A AEKS (Guarda), o NKSPinhel e o CKSabugal estiveram presentes com um total de 12 atletas das diferentes escolas.

Diogo Rafael foi um dos medalhados nesta prova, conseguindo um magnífico 3º lugar numa prova de 81 atletas inscritos, tendo desta forma uma excelente participação.

Ana Tavares perdeu na passagem à meia-final pela diferença mínima de 5-4. Ana foi penalizada com 3 pontos por excesso de contacto, os quais tentou recuperar até aos últimos segundos, mas não conseguiu. Não foi repescada, o que não lhe permitiu alcançar as medalhas.

Andreia Pissarra perdeu na terceira eliminatória. Apesar de ser uma jovem atleta, conseguiu dificultar o trabalho a atletas bem mais experiente do que ela. Com algum azar acabou por não ser repescada.

Pedro Carvalho passou duas eliminatórias, perdendo na terceira. Acabou por não ser repescado porque o seu atleta não alcançou a final da prova.

Bruno Monteiro foi o outro medalhado da AEKS, conseguindo também ele um magnífico 3º lugar. Realizou um total de 6 combates, todos eles de grande nível.

Ana Torres perdeu no seu quarto combate, acabando por ser repescada, perdendo na semi-final da repescagem o que lhe dá um 7º lugar, numa prova bastante competitiva.

Daniela Rocha perdeu no seu segundo confronto diante de uma atleta que acabaria por não alcançar a final da prova o que não permitiu que fosse repescada e continuasse a luta pelas medalhas.

Carlos Tavares perdeu no seu terceiro confronto após uma lesão contraída que o impediu de conseguir uma melhor exibição. Também ele acabaria por não ser repescado.

A Kata equipa da AEKS constituída por Ana Tavares, Ana Torres e Ivo Monteiro alcançou um 5º lugar numa prova onde estiveram equipas que treinam diariamente. Ainda assim esta equipa improvisada, e talvez pelo bom nível individual de cada um deles, alcançou a final da repescagem e por muito pouco não conseguiram um lugar de pódio.

Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve Leandro Cruz que não conseguiu alcançar as medalhas, mas que uma vez mais representou muito bem a Cidade de Pinhel.

Do Clube Karate Sabugal estiveram David Barros e Vítor Silva que têm realizado um bom trabalho, e esta vez assim o mostraram diante de mais de 80 atletas inscritos nesta prova de Kumite 15-17 anos, passando cada um deles, dois combates. Claro que não foi o suficiente para alcançar o pódio mas ainda assim foram boas prestações que antevêem bons resultados num futuro próximo.
equipa-aeks  img_2770

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s