Bruno Monteiro e Rita Morgado sagram-se Campeões Nacionais FNK-P

bruno-monteiro-campeao-nacional-fnk-p rita-morgado-campea-nacional-fnk-p

Realizou-se este sábado dia 18 de Abril na Cidade de Santarém o último Campeonato Nacional 08-09 da Federação Nacional de Karate – Portugal. Depois de em Novembro Ana Tavares se ter sagrado Campeã Nacional no Campeonato Nacional Cadetes e Juniores, em Janeiro Rui Jerónimo se ter sagrado Vice-Campeão Nacional Sénior, a AEKS sobe novamente ao lugar mais alto do pódio desta vez com Rita Morgado a ganhar a prova de Kata Juvenil e Bruno Monteiro a prova de Kumite Juvenil -55kg.

 

Rita Morgado, principal candidata à vitória, não defraudou as expectativas e revalidou o título de Campeã Nacional alcançado no outro ano, vencendo a final por 4-1 e conseguindo desta forma o terceiro título nacional da FNK-P.

 

Bruno Monteiro que no outro ano ficou em 2º lugar, este ano esteve imparável não dando qualquer hipótese aos seus adversários, vencendo a final por um expressivo 5-0. Bruno participou ainda na prova de kata, onde perdeu a disputa da medalha de bronze, ficando desta forma em 5º lugar.

 

Diogo Rafael que participou na prova de kata iniciados, perdeu 3-2 contra o atleta que se viria a consagrar vice-campeão nacional, sendo desta forma repescado e perdendo a final novamente pela diferença mínima 3-2, ficando assim em 5º lugar.

 

Pela AEKS estiveram ainda Fabrícia MartinsInês Ramos, que apesar de esta ser a sua estreia num Campeonato Nacional da FNK-P tiveram um bom desempenho. Andreia Pissarra também esteve presente,mas não pôde competir por excesso de peso.

 

Pelo Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve Miguel Valente, que nesta que também foi a sua primeira participação numa prova nacional da FNK-P, chegou à final da repescagem, lutando desta forma pela medalha de bronze, a qual lhe viria a escapar pela diferença mínima de um ponto. Ficou desta forma em 5º lugar.

 

Rafael Cruz do NKSP, que pela primeira vez também foi um dos apurados para o Campeonato Nacional, teve um bom desempenho, contudo não sendo suficiente para alcançar uma medalha.

 

Todos estes atletas foram acompanhados por Carla Jerónimo, Rui Jerónimo, e Eduardo Rafael.

 

Parabéns a todos os atletas que estiveram presentes nesta prova. Recordamos que esta é a maior e mais reconhecida competição em Portugal nos seus diversos escalões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s