Campeonato Nacional Sénior

Realizou-se no passado sábado, dia 6 de Março, na Cidade de Lagos, o Campeonato Nacional Sénior de Karate, uma organização da Federação Nacional de Karate – Portugal, conjuntamente com o Clube de Karate de lagos.

Estiveram presentes os melhores atletas nacionais, todos eles dispostos a alcançar o melhor resultado possível nesta que é a prova nacional federativa mais importante.

Da AEKS estiveram presentes Rui Jerónimo, Carla Jerónimo e Ivo Monteiro.

Para Rui Jerónimo, o sorteio ditava á priori, uma final antecipada logo na terceira eliminatória com o encontro de Rui Jerónimo (Vice-Campeão Nacional) e Jorge Peixeiro (Campeão Nacional). Recorde-se que nos últimos 8 anos estes dois atletas têm disputado diversas finais, o que seria de esperar que este confronto apenas se desse na final da prova. Rui Jerónimo perdeu então na terceira eliminatória pela diferença mínima de 3-2, enquanto que Jorge Peixeiro revalidou novamente o título por 4-1. Rui Jerónimo uma vez mais apenas perdeu para aquele que nos últimos anos tem sido o seu grande rival, ficando desta forma em 3º lugar.

Carla Jerónimo e Ivo Monteiro, que também participaram na prova de Kata, apesar de várias eliminatórias ganhas, não conseguiram alcançar um lugar de pódio neste Campeonato Nacional Sénior, perdendo ambos pela diferença mínima de 3-2.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s