Campeonato Nacional LPKS

 

Realizou-se o passado domingo dia 23, na Cidade de Almada, o Campeonato Nacional da Liga Portuguesa de Karate Shotokan. Esta é a prova nacional mais importante de Karate Shotokan que se realiza em Portugal e que tem como objectivo seleccionar os representantes nacionais para o Campeonato Europeu ESKA.

A AEKS fez-se representar pelos irmãos Carla e Rui Jerónimo, que ambos conseguiram a medalha de prata, consagrando-se desta forma Vice-Campeões Nacionais LPKS.

Carla Jerónimo, após um ano de paragem para ser mãe, voltou a esta competição em grande forma, mostrando estar entre as melhores portuguesas de Karate Shotokan.

Rui Jerónimo, que defendia a medalha de ouro do último ano, foi à semelhança de há dois anos atrás penalizado por alguns juízes do painel de arbitragem da final, por alegadamente ter alterado uma técnica na sua kata, “um erro grosseiro e totalmente disparatado por parte de quem levantou a questão e quem concordou com ela” diz Rui Jerónimo.

Os dois Egitanienses asseguraram a entrada nos treinos nacionais de selecção, de onde sairão os representantes portugueses para o Campeonato Europeu de Karate Shotokan ESKA, que este ano será realizado na Alemanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s