5º JSKA World Championship (Portimão) “Resultados”

AEKS consegue 10 Medalhas no Mundial JSKA


Estão de regresso os 14 karatecas da Academia Egitaniense de Karate Shotokan que estiveram presentes no 5º Campeonato Mundial de Karate da Japan Shotokan Karate Association que se realizou o passado fim-de-semana em Portimão. Com alguns títulos alcançados em 2008 Inglaterra, os Karatecas Egitanienses não deixaram os créditos por mãos alheias e conseguiram mesmo ainda melhores resultados, arrecadando novamente vários títulos mundiais.

Carla Jerónimo que defendia o título de Campeã do Mundo alcançado em 2008, e por isso principal candidata à vitória, não desiludiu e renovou novamente o título, consagrando-se Bi-Campeã Mundial JSKA.

Rita Morgado, também Campeã Mundial em título, ainda que a competir num novo escalão defendeu muito bem o seu título, não dando hipótese às suas adversárias, consagrando-se Bi-Campeã Mundial JSKA.

Rui Jerónimo que em 2008 se classificou em 3º lugar, este ano e a competir em Portugal subiu ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se também ele Campeão Mundial JSKA.

Diogo Rafael e Eduardo Rafael que participaram pela primeira vez no Campeonato Mundial JSKA alcançaram ambos o 2º lugar do pódio, consagrando-se Vice-Campeões Mundiais JSKA. Diogo apenas perdeu na final para o atleta Italiano, enquanto que Eduardo perdeu apenas para o representante do Chipre.

Ivo Monteiro que em 2008 perdeu nos quartos-de-final, este ano melhorou a sua prestação vencendo todas as eliminatórias, perdendo apenas a final, sagrando-se também Vice-Campeão Mundial JSKA.

José Jerónimo esteve muito seguro durante toda a prova ganhando todas as eliminatórias, alcançando a final, a qual viria a perder para o atleta italiano. Ficou assim em 2º lugar, Vice-Campeão Mundial JSKA.

Pedro Carvalho que participou também ele pela primeira vez num Campeonato Mundial, teve uma excelente prestação, conseguindo o 3º lugar do pódio na sua prova de Kata.

Rosa Jerónimo que tal como em 2008 competiu no escalão +35 anos, competiu novamente contra atletas bastante mais jovens, diante das quais ainda assim se conseguiu impor, alcançando novamente o 3º lugar.

A última medalha foi alcançada pela Equipa Portuguesa de Kata Feminina Sénior composta por Carla Jerónimo, Dídia Gonçalves e Rosa Jerónimo que após o 4º posto de 2008, conseguiram este ano um 2º lugar com a apresentação de uma excelente kata na final.

Bruno Monteiro, Dídia Gonçalves Fabrícia Martins, Inês Ramos e Leandro Cruz tiveram excelentes prestações ganhando várias eliminatórias, o que ainda assim não foi suficiente para alcançarem lugares de pódio. Saliente-se que estes perderam com atletas de alto nível e que alcançaram mais tarde as semi-finais e finais das suas provas.

Uma prestação geral muito positiva dos atletas da AEKS que juntamente com outros atletas do país representaram Portugal neste 5º JSKA World Championship.

Depois das 7 medalhas alcançadas em Manchester no ano de 2008, parecia quase impossível fazer melhor, mas passados dois anos a AEKS consegue um total de 10 medalhas para Portugal, e em especial para a Cidade da Guarda. Algo que só foi possível com a dedicação, o empenho e o esforço de todos.

Rita Morgado teve o apoio da Empresa Coficab, enquanto que Rui e Carla Jerónimo tiveram o patrocínio da marca internacional Arawaza.

Em breve mais fotografias…

4 responses to “5º JSKA World Championship (Portimão) “Resultados”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s