Carla e Rui de Regresso a Portugal

Os irmãos Jerónimo estão de regresso do Campeonato Europeu ESKA, que este ano teve lugar na Alemanha (Koblenz) entre os dias 26 e 28 de Novembro. Esta foi a melhor participação de sempre do nosso país, que pela primeira vez conseguiu o 3º lugar no medalheiro, ficando a Áustria em 2º lugar e a Alemanha em 1º lugar.

Rui Jerónimo que à partida era um dos atletas portugueses que tinha o sorteio mais difícil, conseguiu fazer o mais difícil que foi ganhar a 1ª eliminatória frente ao representante da casa Kenichi Sato (Campeão Europeu em título). Na 2ª eliminatória venceu o atleta russo por 3-1 e na 3ª eliminatória o atleta polaco por 4-0. Uma vez na semi-final, o mais difícil parecia estar feito, mas por uma décima, Rui não passou à final. O total de 34.9 deu-lhe o 5º lugar, passando à final o ultimo atleta com 35.0. Depois do 5º lugar em 2001, o 2º lugar em 2006 e o 3º lugar em 2007, Rui fica de novo à beira da final e das medalhas.

Carla ganhou a 1ª eliminatória por 4-0 frente à atleta da Irlanda, mas perdeu na 2ª eliminatória frente à atleta espanhola, que se tinha sagrado no dia anterior Vice-Campeã Europeia júnior e é atleta medalhada em campeonatos federativos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s