Rita sagra-se vice campeã nacional sénior

Rita Morgado, que representa a Academia Egitaniense de Karate Shotokan, esteve presente no Campeonato Nacional Sénior de Karate. Prova rainha, por ser o escalão absoluto, e em kata nele poderem participar todos os atletas com mais de 16 anos, e em Kumite todos os atletas com mais de 18 anos.

Campeonato Nacional Sénior - Rita MorgadoRita que vem de uma boa prestação no Campeonato Mundial de Juniores, uma disputa da medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores, e o título de Campeã Regional Sénior, partia para esta competição como uma das atletas que disputaria as medalhas.

Rita ganhou todas as eliminatórias com segurança, alcançando a final da prova a qual disputou com Patrícia Cardoso, atleta que tem representado Portugal no escalão sénior nos últimos campeonatos europeus e mundiais. Rita teve uma falha (desequilíbrio) na sua kata que deitou por terra a hipótese da conquista da medalha de ouro. Perdeu por 5-0 uma final que com certeza não fosse essa falha teria um desfecho diferente. Ainda assim, Rita que no outro ano conquistou o 3º lugar, este ano sobe mais um degrau e sagra-se vice-campeã nacional na prova de kata sénior com apenas 17 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s